Panceta pururuca: Jornal do Campo ensina como preparar petisco crocante por fora e suculento por dentro

A receita pode ser acompanhada por mandioca, molho agridoce, farofa ou molho verde. A chef Marta Pereira ensina o passo a passo.

Para quem gosta de suculência e crocância em um mesmo prato, o Sabores do Campo deste domingo (24) é especial. De Silvânia, município do sudeste de Goiás, a chef Marta Pereira ensina como preparar a panceta pururuca, receita que vai bem como petisco ou como prato principal de almoço de família, a receita pode ser acompanhada por mandioca, molho agridoce, farofa ou molho verde. Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes:

1 kg de panceta / 1 colher de sopa de lemon pepper / Tempero pronto de sua preferência / 1 colher de sopa de chimichurri / Caldo de 1 limão

Como preparar:

Junte todos os ingredientes e tempere a panceta dos dois lados. Em seguida, faça um rolo com a carne e amarre com barbante. Deixe marinar de um dia para o outro,depois de marinada, leve a carne ainda enrolada para assar a 150°C, por 40 minutos. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia. Veja o vídeo aqui.

Retire a carne do forno e embrulhe em papel alumínio. Em seguida, leve para o freezer ou congelador por pelo menos duas horas. Essa etapa é fundamental para garantir a crocância da carne retire o papel alumínio e os barbantes que estavam prendendo a carne. Em seguida, corte a carne em rodelas e frite em óleo quente. A quantidade de óleo dever ser suficiente para imergir a carne, sirva em rodelas ou fatie para petiscar.

Fontes:G1

Nenhum comentário: