Croquete de costela: Prato do Dia ensina receita de petisco recheado com carne defumada

Petisco conquistou moradores de Catalão, chamando atenção pelo sabor e crocância. Prato é especialidade do restaurante Angus Black House.

O Prato do Dia desta quinta-feira (11) ensina a receita de um petisco crocante e recheado com uma costela defumada saborosa: a croquete de costela. O prato está presente no menu do restaurante Angus Black House, localizado em Catalão, na região sudeste de Goiás. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia. Veja o vídeo aqui.

O estabelecimento de Gérson Rodrigues Costa é especializado em carnes defumadas. O empresário passou por alguns problemas de saúde na família e, durante esse período, acabou encontrando-se profissionalmente ao aprender cortes nobres de carnes.

Aprenda a seguir o passo a passo da receita de croquete de costela:

Ingredientes:

3 kg de costela / 45 g de sal temperado com pimenta do reino / 50 g de chimichurri / Mostarda a gosto / 1 kg mandioca cozida / 300 g de muçarela / 3 dentes de alho e pimenta de cheiro à vontade / Creme de legumes em pó / 1 copo de água / 500 g farinha de trigo / Farinha para empanar / 3 ovos

Modo de preparo:

Comece escolhendo um bom corte de costela bovina. Em seguida, tempere a carne e, logo depois, leve-a para defumar e assar. Após a costela assar por completo, retire os ossos da carne. Reserve o ingrediente em um recipiente e parta para o próximo passo: a massa da croquete.

Utilizando um liquidificador, adicione a mandioca e a água. Bata a mistura até ela ficar com a textura pastosa. Depois, em uma panela, coloque um fio de azeite, doure o alho, acrescente a pimenta e por fim, o creme da mandioca. Mexa e mistura bem logo após esses passos, coloque a farinha de trigo e o creme de legumes na mistura. Em seguida, basta acrescentar a costela desfiada na massa.

Hora de montar a croquete. Para isso, separe três vasilhas e acrescente o restante da farinha de trigo, ovos e a farinha de empanar. Faça um bolinho generoso, adicionando pedacinhos de muçarela no meio. Enrole a mistura, passe-a na farinha de trigo, ovo e na farinha de empanar, frite o bolinho no óleo bem quente. Em menos de dois minutos, o prato está pronto para ser servido.

Fontes:G1

Nenhum comentário: