Feijão tropeiro: Jornal do Campo ensina como fazer receita tradicional com torresmo crocante

Receita é original da Dona Nice, moradora de Jataí, que revela o segredo em como deixar o feijão mais saboroso. Confira o passo a passo da receita.

O Jornal do Campo deste domingo (14) traz a receita de um prato tradicional e que faz a alegria de muitas famílias brasileiras. O feijão tropeiro da Dona Nice, moradora de Jataí, é irresistível e ideal para ser feito durante o almoço de domingo ou naquele churrasco com os amigos. A empresária conta que o segredo está na crocância e sabor do torresmo. Veja o vídeo aqui.

Ingredientes:

1kg de feijão / 500g de torresmo / 400g de couve picada / 500g de farinha de mandioca / Sal, alho e pimenta de cheiro a gosto / Óleo / Banha de porco

Modo de preparo:

O primeiro passo é cozinhar o feijão em uma panela normal ou de pressão. Caso opte pela normal, deixe-o por 30 a 40 minutos, se for de pressão, deixe por 5 minutos. Logo depois, adicione um fio de óleo para fritar o torresmo. Frite 40 minutos até alcançar o ponto ideal, acrescentando o sal. Deixe-o descansando. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia.

Com o feijão já cozido, escorra o caldo. Utilizando uma panela, acrescente a banha de porco, alho e sal. Coloque o feijão na panela com a mistura dos temperos, fritando-o por 5 minutos. Tempere novamente com pimenta de cheiro a gosto. Adicione a farinha e couve, misturando tudo logo em seguida. Finalize acrescentando o torresmo quando for servir o prato.

Fontes:G1

Nenhum comentário: