Bolinho de feijoada: Prato do Dia ensina como fazer petisco recheado com queijo

Receita chama atenção por originalidade e recheio tradicional de queijo. Opção é ideal para situações em que a feijoada do almoço acaba sobrando e rende em média 15 bolinhos.

O Prato do Dia desta quinta-feira (4) ensina a receita de um prato original, criativo e de dar água na boca. A feijoada é uma comida típica brasileira, amada e aclamada por muitos e, diante desse cenário, a empresária Regina Célia surgiu com a brilhante ideia de criar o “bolinho de feijoada”.

"Como fazemos a feijoada, pensamos: ‘Vai sobrar [feijoada] várias vezes, né? Então vamos o que? Um bolinho’, relembra Regina. “Em vários lugares em que o bolinho é feito acabou sendo um sucesso, daí a gente quis trazer isso para cá também”, acrescentou a empresária. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia. Veja o vídeo aqui.

A receita é da chef de cozinha Cleoneide Alves, e faz o maior sucesso entre os moradores de Rio Verde, cidade localizada na região sudoeste de Goiás.

"É uma delícia. Fui comer a primeira vez aqui e o tempero [do bolinho] é muito diferente e gostoso, né? É o sentimento de comer aquele bolinho de casa de vó”, relatou a médica Giovana Alves, apontando que nunca havia experimentado o petisco, essa opção é ideal para situações em que a feijoada do almoço acaba sobrando ou naquela tarde de domingo, na companhia de amigos e música. A receita rende em média 15 bolinhos.

Confira a seguir o passo a passo de como fazer um bolinho de feijoada.

Ingredientes:

1 kg de farinha de mandioca branca / Meio quilo de muçarela / Alho / Azeite / Uma pitada de sal

Para empanar:

Meio quilo de farinha de rosca / 3 ovos / 1 copo americano de água

Modo de preparo:

O primeiro passo é bater a feijoada no liquidificador com uma pequena quantidade de água. Após esse procedimento, refogue a mistura na panela com azeite e alho. Preste atenção nas borbulhas formadas na panela, quando elas começarem a se soltarem, quer dizer que é hora de acrescentar a farinha de mandioca. Veja o vídeo aqui.

Coloque devagar o ingrediente e continue mexendo até alcançar a consistência de uma pasta. Este é o ponto ideal da massa do bolinho. Reserve a mistura e deixe esfriando por alguns minutos em seguida, molde a massa. Utilizando uma colher, retire uma porção e abra a massa com a mão, como se fosse um disco. Recheie com muçarela e outros ingredientes se preferir.

Hora de empanar. Para isso, em um recipiente, bata os três ovos manualmente e acrescente um copo d’água. Mergulhe o bolinho na mistura e depois passe-o na farinha de rosca logo depois, com o óleo já quente em uma panela, frite o petisco por aproximadamente 5 minutos. Caso queira, é possível realizar essa etapa com uma fritadeira elétrica.

Fontes:G1

Nenhum comentário: