Biscoito de vidro: Jornal do Campo ensina receita famosa em festas religiosas

Maria das Dores contou que receita foi ensinada por amigas. Apesar do nome curioso, receita leva ingredientes simples, como polvilho.

Maria das Dores, costureira de Porangatu, na região norte de Goiás, ensina a receita de "biscoito de vidro" no Sabores do Campo deste domingo (17). O prato é famoso em festas religiosas .Veja o vídeo aqui.

Ingredientes:

1kg de polvilho doce / 5 ou 6 ovos / 1 colher de sopa de erva doce / 1 colher de chá de sal / 2 copos americanos de óleo / 2,5 copos americanos de açúcar refinado.

Modo de preparo:

O primeiro passo é esquentar o óleo em fogo baixo, a 180ºC, por 5 minutos. Em seguida, misture o polvilho para escalda-lo. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia.

Bata os ovos e o açúcar no liquidificador. Em seguida, misture os ingredientes com o polvilho. Amasse a mistura por 20 minutos, enrole a massa e faça os detalhes com a ajuda de um garfo. Na água fervendo, coloque os biscoitos até boiarem. Depois, leve ao forno a 180ºC por 20 minutos.

Fontes: G1

Nenhum comentário: