Shawarma de alcatra prato do dia ensina receita de origem árabe

Preparo do prato é simples, rápido e nutritivo. Sanduíche pode ser encontrado na hamburgueria do chef Alex Ribeiro, morador de Itumbiara.

O Prato do Dia desta quinta-feira (7) ensina a receita de um prato típico de origem árabe, que foi criado no século 14. O sanduíche, mais conhecido como shawarma, é uma das especialidades gastronômicas do cozinheiro Alex Ribeiro, morador de Itumbiara, no sul de Goiás.o chef conta que conheceu o prato durante viagens em que ele fez para São Paulo e Foz do Iguaçu.

Ingrediente:

160g de alcatra em tiras / Pão sírio / 1 tomate / 1 cebola / Salsinha picada / 160g de repolho / 100g de molho tahine / 100ml de molho de alho

Modo de preparo:

Primeiro, inicie com o preparo da carne. Tempere o ingrediente com sal, pimenta do reino e alho em pó. Após esses procedimentos, coloque a carne na frigideira. Fique de olho no ponto da carne, o segredo da suculência está na fritura, as tiras precisam estar bem passadas em todos os lados. Veja o vídeo aqui.

O próximo passo é o preparo do molho de alho. Acrescente no liquidificador o alho, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta do reino, metade de um limão e leite. Bata tudo até a mistura formar uma consistência cremosa.  ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia.

Depois siga para a montagem do shawarma. Abra o pão sírio dos dois lados, deixando dois dedos de espaço. Faça uma cuia com a mão para segurar o pão e acrescentar os ingredientes do recheio, isto é: pasta de alho, salsinha, cebola, repolho, tomate, molho tahine e a carne em tiras. Em seguida, enrole e feche bem depois, basta aquecer o sanduíche de um lado e do outro na frigideira. Após esses passos, o prato está pronto para ser servido.

Fontes: G1

Nenhum comentário: