Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball que revolucionou cultura dos animes

A informação foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

O mundo da cultura pop está de luto. Akira Toriyama, o lendário mangaká responsável pela franquia Dragon Ball, faleceu no dia 1º de março aos 68 anos. A informação foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista.

Um comunicado publicado no site oficial de Dragon Ball revelou que a causa da morte de Toriyama foi um hematoma subdural, caracterizado pelo acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, o funeral do artista foi realizado em cerimônia privada, restrita à família.

"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota oficial.

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo."

A morte de Toriyama deixa um vazio imenso no mundo dos mangás. Sua obra mais famosa, Dragon Ball, transcendeu gerações e se tornou um ícone global, inspirando séries animadas, filmes, jogos e uma legião de fãs apaixonados, além de Dragon Ball, Toriyama também foi o criador de outros mangás de sucesso, como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).

Akira Toriyama sua criação marcou toda minha infância! Vários momentos épicos e nostalgicos que Eu nunca vou esquecer e que continuarei assistindo para todo sempre. Hoje nós despedimos de uma incrível Lenda que marcou uma geração inteira com seu incrível trabalho e que sempre será lembrado por mim, por vocês, por todos nós.

Fontes: Tony Junior

Nenhum comentário: