Doce de goiaba em calda o jornal do campo ensina como preparar receita que fácil e rápida de fazer

Doce pode ser acompanhado com queijo, sorvete ou creme de leite.

O Jornal do Campo deste domingo (3) ensina uma receita deliciosa. O doce de goiaba em calda é feito pela Fernanda Mesquita, moradora de Goiânia. A empresária conta que é o doce é saboroso e a receita é fácil e rápida de fazer. Veja o vídeo aqui.

Fernanda conta que o doce pode ser acompanhado com queijo, sorvete ou creme de leite. Além disso, pode ser servido como uma sobremesa. "É muito saborosa, uma delícia", ressalta ela.

Aprenda a seguir o passo a passo da receita de doce de goiaba em calda.

Ingredientes:

2 kg de goiaba / 400 ml de água / 800 g de açúcar / 1 limão / Cravo a gosto

Modo de preparo:

Para preparar a receita escolha as goiabas com o ponto nem muito madura, nem muito verde. Primeiro, lave as frutas e depois descasque, corte as frutas ao meio e com uma colher tire as poupas. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia.

Uma parte da poupa será usada no preparo da calda. Em uma panela, coloque 400 ml de água, adicione açúcar e limão. Por último acrescente a polpa depois, coloque as goiabas descascadas na panela para cozinhar. Acrescente o cravo. Deixe fervendo por 20 minutos. Retire as frutas com cuidado e coloque em uma travessa.

Fontes:G1

Nenhum comentário: