HUM QUE DELÍCIA!!! doce de soro de leite jornal do campo ensina receita que faz sucesso em feira

Casal Oldaci Franco e Euda Franco cuida de toda a produção e venda dos doces. Eles trabalham juntos há 25 anos.

O Sabores do Campo deste domingo (10) traz uma receita de doce de soro de leite. O prato é um sucesso na banca dos feirantes Oldaci Franco e Euda Franco, em Jataí, no sudoeste de Goiás ,juntos há 32 anos, o casal cuida de toda a produção e venda dos doces no negócio que montaram juntos há 25 anos. “Toda a vida trabalhamos eu e ele. Ele faz a parte dele e eu a minha. É muito bom”, contou Euda.

Ingredientes:

12 litros do soro de leite / 6 quilos de açúcar / Meia colher de fermento químico em pó / 1 xícara de amido de milho / 1 lata e meia de leite em pó

Modo de preparo:

O primeiro passo é peneirar cuidadosamente o soro, removendo todos os pedaços que ainda possam estar presentes do leite talhado. Com tudo peneirado, adicione os seis quilos de açúcar A mistura leva em média 10 minutos derreter, durante o tempo vá misturando para não formar acúmulos. Veja o vídeo aqui.

Enquanto mexe a mistura, adicione o fermento em pó. Em seguida, misture o amido de milho com uma xícara de água e adicione na panela. Cozinhe a mistura por cerca de 1h30. ATENÇÃO: se você gosta de canal de receita clica aqui veja varias delicias e dicas para você fazer em casa ou no dia a dia.

Quando atingir o ponto de "puxar" e for possível ver o fundo da panela ao mexer, adicione o leite em pó e misture. Quando o doce estiver uniforme, coloque-a na forma e aguarde 20 minutos para esfriar; depois, é só cortar e servir.

Fontes:G1

Nenhum comentário: