Morre o ator Cecil Thiré, o assassino de ‘A Próxima Vítima’, aos 77 anos

'Lutou pela arte', dizem filhos. Ator e diretor sofria do Mal de Parkinson e morreu de causas naturais, segundo família. Ele deixou quatro filhos.

O ator e diretor carioca Cecil Thiré "‹morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada, mas o artista estava debilitado pelo mal de Parkinson havia alguns anos Thiré, filho da também atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, ficou conhecido na televisão brasileira por papéis em novelas de sucesso como "Roda de Fogo", de Lauro César Muniz, em 1987, "Top Model", de Antônio Calmon e Walther Negrão, em 1989, e "A Próxima Vítima", de Silvio de Abreu.

Nesta última trama, que foi ao ar em 1995, o ator interpretou Adalberto, o assassino em torno do qual gira o mistério do enredo e que só foi revelado em seu último capítulo,o ator estreou em telenovelas em 1967, com "Angústia de Amar", e atuou em folhetins na Manchete e na Record,Cecil Thiré também dirigiu filmes como "O Diabo Mora no Sangue", em 1967, além de diversas peças teatrais, incluindo "A Noite dos Campeões", de Jason Miller, em 1975, que rendeu a ele o prêmio  Molière de melhor direção.

Ele trabalhou com a mãe, Tônica Carrero, em "Sassaricando", novela, gravada  entre os anos de 1987 e 1988. O título está sendo reprisado atualmente pelo canal Viva,o ator enfrentava há anos uma série de complicações causadas pelo Parkinson e fez tratamento com o neurologista José Mauricio Godoy, que também atendia sua mãe,em março de 2018, quando participou da cremação de Tônia, vítima de uma parada cardíaca, Thiré foi fotografado usando cadeira de rodas e aparentava estar debilitado.

"Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora", disse a filha Luisa Thiré, em vídeo divulgado,alguns artistas se manifestaram nas redes sociais. "Cecil foi uma das primeiras pessoas a acreditar em mim", disse o ator Marcelo Serrado. "Ele era um gentleman e sempre muito atento ao trabalho", escreveu a atriz Drica Moraes,ele deixa sete netos e quatro filhos, entre eles os atores Carlos Thiré e Miguel Thiré.

JUST LIKE GOIÂNIA DISTRIBUIDORA DE ÓCULOS 
Endereço: Rua F- 01 Qd 04 Lt 04- St. Faicalville II, Goiânia - GO, 74350-090
Horário: Aberto 08:00  e fecha às 18:00
Telefone: (62) 3258-8979 (62) 9941-7949 (Whatsapp)
Rede Social: Facebook /  Instagram

Fontes:Folhapress


Nenhum comentário: