Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começa em Goiânia e Aparecida; veja locais de vacinação

Objetivo é imunizar contra poliomielite e colocar em dia a caderneta de quem tem menos de15 anos. Ação, que é nacional, será realizada até 30 de outubro.

Começa nesta segunda-feira (5) a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos. Estão disponíveis doses das vacinas de rotina ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em postos de vacinação de Goiânia e Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital (veja locais abaixo). O prazo é até o próximo dia 30 de outubro.Locais de vacinação em GoiâniaLocais de vacinação em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o principal objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacinas de crianças e adolescentes para manter o controle de doenças que já foram administradas ou foram erradicadas. Portanto, todas as crianças e adolescentes que tiveram alguma dose atrasada podem procurar os 959 postos de vacinação dos municípios no estado,a imunização do público é feita entre 8h e 17h, entre segunda e sexta-feira. O dia D de mobilização nacional será em 17 de outubro,a meta da SES-GO é imunizar contra poliomielite no mínimo 95% da população-alvo da campanha. Além de atualizar a carteira de vacinação com vacinas contra o sarampo, coqueluche, meningite, hepatite, entre outras.

Cuidados na prevenção à Covid-19

A SES-GO orienta que a população, ao procurar os postos de vacinação, utilize máscaras, mantenha distanciamento mínimo de 1,5 metro de uma pessoa para a outra e higienize as mãos sempre que necessário,de acordo com a gerente de imunização da secretaria, Clarice Carvalho dos Santos, as salas de vacinação foram estruturadas e os profissionais capacitados para receber a população de forma segura durante pandemia."Para minimizar o risco de transmissão, pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 devem adiar a vacinação por, pelo menos, três dias depois do desaparecimento dos sintomas, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias após o início dos sintomas", disse.

Fontes:G1


Nenhum comentário: