Dólar sobe com dúvidas sobre recuperação econômica

Casos de coronavírus e revisão de projeção econômica na Europa pressionam moedas emergentes.
O dólar avança contra o real, nesta terça-feira, 7, com temores sobre os casos de coronavírus nos Estados Unidos e após a União Europeia revisar a projeção de crescimento anual para baixo. O movimento ocorre em linha com a valorização global da moeda americana. Às 9h30, o dólar comercial subia 0,4% e era vendido por 5,371 reais. O dólar turismo, com menor liquidez, avançava 1,8%, cotado a 5,67 reais devido à pandemia, a União Europeia revisou a projeção de crescimento do PIB para região de contração de 7,5% para queda de 8,3% neste ano. 

O bloco também reduziu a expectativa de expansão econômica referente ao ano que vem de 6% para 5,8%,com o maior pessimismo sobre a economia europeia, o euro se desvaloriza frente ao dólar, pressionando o índice dólar (DXY) para cima.“A notícia da União Europeia está refletindo em preço piores para os mercados europeus”, disse Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research. Como pano de fundo, segundo ele, 

Para a revisão das projeções europeias está a produção industrial da Alemanha, principal país, em termos econômicos, do bloco,divulgado ainda pela madrugada, a produção industrial alemã de maio cresceu apenas 7,8% em relação ao mês anterior, ficando mais de 2 pontos percentuais abaixo da expectativa de mercado, que esperava crescimento de 10%,além de ganhar valor contra divisas fortes, como o euro, o dólar também sobe em relação à maioria das moedas emergentes, com destaque para o peso mexicano, que se desvaloriza mais de 1% frente o dólar.

▂▃▅▇█▓▒░۩۞۩GANHE DESCONTO VIO AQUI.۩۞۩░▒▓█▇▅▃▂
SURIAS IMÓVEIS   LOTES / APARTAMENTOS / AGIO  / MINHA CASA MINHA VIDA
Endereço: Rua 8, R. 8-E, 17 - E QD.11 Lt - St. Garavelo, Aparecida de Goiânia - GO, 74932-250
Telefone: (62) 98118-0496 MARCOS Whatsapp.
Horário: atendimento personalizado das 08:00 e fecha às 18:00
E-Mail: marcoscorretorm5@hotmail.com

Fontes:Exame

Nenhum comentário: