Dólar cai abaixo de R$5,40 após revisão de desemprego americano de maio

Temores sobre segunda onda de coronavírus e tensão entre China e Estados Unidos mantém cautela nos mercados.
Depois de abrir em alta, o dólar passou a se desvalorizar contra o real, nesta quarta-feira, 1, após a divulgação dos dados de desemprego americano pelo instituto ADP, que servem como prévia dos dados oficiais de mercado de trabalho, que serão divulgados na quinta-feira. Às 13h, o dólar comercial caía 1,6% e era vendido a 5,350 reais. Já o dólar turismo, com menor liquidez, recuava 0,7%, cotado a 5,64 reais embora a criação de 2,369 milhões de postos de trabalho em junho tenha decepcionado os investidores, que projetavam crescimento de 3 milhões de vagas nos Estados Unidos,agradou o mercado a revisão dos números de maio para crescimento de 3,065 milhões de postos ante a perda de 2,760 milhões de empregos,tem mais gente empregada nos Estados Unidos. 

Isso passa uma sensação positiva. Por mais que os dados de junho tenham vindo abaixo do esperado, a revisão dos números de maio reduziu a aversão a risco, afirmou Jefferson Ruik, diretor de câmbio da Correparti,o mercado se animou com os dados do índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial. Na zona do Euro, o índice que ficou acima do esperado, apontando para 47,4 pontos ante a expectativa de 46,9 pontos. Nos Estados Unidos, o PMI industrial também ficou acima do esperado, em 49,8 pontos contra projeções de 49,6 pontos. 

Ainda assim, os índices ficaram abaixo dos 50 pontos, que delimitam a expansão da contração da atividade econômica,no exterior, a maioria das moedas emergentes se valorizam contra o dólar, mas o clima ainda é de cautela com o crescimento do covid-19 nos Estados Unidos, onde alguns estados voltaram a apresentar números recordes de casos diários, como Texas. A tensão entre China e Estados Unidos também preocupa, conforme o país asiático aumenta seu controle sobre Hong Kong nesta quarta, foi constada a primeira prisão na cidade autônoma pela lei de segurança, que permite prisões por “subversão” e “terrorismo”, aprovada na véspera.  “Isso é muito ruim para a relação entre China e Estados Unidos”, comentou Ruik.

▂▃▅▇█▓▒░۩۞۩GANHE DESCONTO VIO AQUI.۩۞۩░▒▓█▇▅▃▂
SURIAS IMÓVEIS   LOTES / APARTAMENTOS / AGIO  / MINHA CASA MINHA VIDA
Endereço: Rua 8, R. 8-E, 17 - E QD.11 Lt - St. Garavelo, Aparecida de Goiânia - GO, 74932-250
Telefone: (62) 98118-0496 MARCOS Whatsapp.
Horário: atendimento personalizado das 08:00 e fecha às 18:00
E-Mail: marcoscorretorm5@hotmail.com

Fontes:Exame


Nenhum comentário: