Dólar sobe com aumento de casos de covid-19 e desemprego nos EUA

Novos surtos da doença ameaçam sustentabilidade de reaberturas econômicas; mercado teme 2ª onda.
O dólar se valoriza frente ao real, nesta quinta-feira, 25, com a maior aversão a risco no mundo, após os Estados Unidos voltarem a bater recorde de novos casos de coronavírus depois de dois meses. As expectativas dos investidores é a de que o crescente número de infectados dificulte os processos de reabertura no país e, consequentemente, desacelere a recuperação econômica. Os dados semanais de pedidos de auxílio desemprego, que vieram acima do esperado, também azedaram o humor do mercado.ás 9h20, o dólar comercial subia 0,8% e era vendido por 5,368 reais.

Na quarta-feira, os EUA registraram 36.880 novos infectados, de acordo com os dados oficiais. Com isso, o país voltou a superar o recorde anterior, de 36.739 casos, registrado em 24 de abril. Os novos casos, segundo o New York Times, têm se concentrado em estados do sul e oeste americano, como Flórida, Texas, Oklahoma e Carolina do Sul,novos surtos da doença em países da Europa e da Ásia também preocupam os investidores, que, em sua maioria, viam os processos de reabertura dessas localidades como mais sustentáveis, já que se iniciaram após o pico do número de casos – diferentemente dos EUA e do Brasil.

Na Alemanha, tida no início da pandemia como exemplo no controle à doença, mais 500.000 pessoas voltaram ao lockdown, após mais de 1.500 trabalhadores de uma fábrica de embalagem de carnes terem sido diagnosticados com o coronavírus nesta manhã, os Estados Unidos também divulgaram que os dados semanais de pedidos de auxílio desemprego ficaram em 1,480 milhão. Embora número tenha ficado abaixo do anterior, ficou acima das projeções de mercado, que esperavam 1,300 milhão de pedidos no radar também esteve a segunda revisão do PIB americano do primeiro trimestre, que confirmou as expectativas de contração de 5% no período.


▂▃▅▇█▓▒░۩۞۩GANHE DESCONTO VIO AQUI.۩۞۩░▒▓█▇▅▃▂
SURIAS IMÓVEIS   LOTES / APARTAMENTOS / AGIO  / MINHA CASA MINHA VIDA
Endereço: Rua 8, R. 8-E, 17 - E QD.11 Lt - St. Garavelo, Aparecida de Goiânia - GO, 74932-250
Telefone: (62) 98118-0496 MARCOS Whatsapp.
Horário: atendimento personalizado das 08:00 e fecha às 18:00
E-Mail: marcoscorretorm5@hotmail.com
Local: Map Clica aqui 

Rede social: Facebook Clica aqui  / Instagram Clica aqui

Fontes:Exame

Nenhum comentário: