Dólar sobe após China aprovar lei de segurança nacional em Hong Kong

Mercado teme deterioração da relação comercial com os Estados Unidos.
O dólar sobe contra a maioria das principais moedas emergentes, nesta terça-feira, refletindo a maior aversão a risco, após o governo chinês promulgar a lei de segurança nacional em Hong Kong ás 9h40, o dólar comercial subia 0,7% e era vendido por 5,465 reais. O dólar turismo, com menor liquidez, avançava 0,5%, cotado a 5,76 reais a medida, que abre espaço à repressão de manifestações sociais, aumenta a tensão entre China e Estados Unidos, aliados da ex-colônia britânica. 

Na semana passada, o Senado americano aprovou um projeto de lei que previa sanções a apoiadores da lei de segurança nacional.

Em resposta, a China impôs restrições de vistos a americanos que com “conduta ofensiva” a temas relacionados a Hong Kong,por outro lado, os dados econômicos da China ajudam a atenuar o pessimismo no mercado. Divulgado na noite de ontem, o índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial de junho ficou em 50,9 pontos, acima dos 50 pontos que delimitam a expansão da contração da atividade. O número também ficou acima da expectativa de mercado, que esperava que o PMI ficasse em 50,4 pontos.

▂▃▅▇█▓▒░۩۞۩GANHE DESCONTO VIO AQUI.۩۞۩░▒▓█▇▅▃▂
GYN TEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM MOEDOR / SERRA FITA / EMBALADORA A VÁCUO / FATIADOR / BALANÇAS 
Endereço: Av. da luz Qd. 41 Lt 30 Jardim tropical Aparecida de Goiânia
Horário: atendimento personalizado das  07:00 e fecha às 18:00 
Telefone: (62) 9 8572-9127 DANIEL Whatsapp. / (62) 9 8253-5727 JÚNIOR Whatsapp. 

Fontes:Exame

Nenhum comentário: