Dólar cai abaixo de R$ 5,10 com novos estímulos do Fed e do BC do Japão

O dólar recua contra as principais moedas emergentes do mundo, nesta terça-feira, 16
Refletindo o maior apetite a risco entre os investidores globais, após novas medidas de estímulos do Federal Reserve (Fed) e do Banco do Japão, o BC japonês. Às 9h40, o dólar comercial caía 1,5% e era vendido por 5,065 reais, enquanto o dólar turismo, com menor liquidez, caía 0,6%, cotado a 5,34 reais,depois de ter iniciado a semana em alta, com temores de que novos casos de coronavírus levem a uma segunda onda de contaminação, o tom positivo nos mercados começou a se avolumar ainda na tarde de ontem, quando o Fed informou que dará início a compra de títulos de dívida corporativa ainda hoje.

Logo após o anúncio, o dólar chegou a arrefecer o movimento de alta frente ao real.“O dólar já caía ontem no final do dia e hoje intensifica ainda mais esse movimento de queda”, comentou Túlio Portella, diretor comercial da B&T Corretora durante a madrugada, o bom humor do mercado ganhou ainda mais força, após o Banco do Japão ampliar o pacote de financiamento corporativo de 75 trilhões de ienes para 110 trilhões de ienes (certa de 1 trilhão de dólares).Os investidores também aguardam novos estímulos por parte do governo americano. 

De acordo com a agência Bloomberg, Donald Trump prepara um pacote de 1 trilhão de dólares para ser gasto em projetos de infraestrutura.“Com esses novos estímulos, mostra que os governos estão dispostos a auxiliar a retomada econômica mesmo que tenha uma segunda onda de coronavírus”, disse Portella no exterior, o real é a divisa que mais se valoriza entre as principais emergentes. “O real tem sido a moeda com mais volatilidade. No mal humor o dólar sobe mais aqui do que em outros emergentes, no bom humor, o inverso também ocorre”, comentou Portella.

▂▃▅▇█▓▒░۩۞۩GANHE DESCONTO VIO AQUI.۩۞۩░▒▓█▇▅▃▂
SURIAS IMÓVEIS   LOTES / APARTAMENTOS / AGIO  / MINHA CASA MINHA VIDA
Endereço: Rua 8, R. 8-E, 17 - E QD.11 Lt - St. Garavelo, Aparecida de Goiânia - GO, 74932-250
Telefone: (62) 98118-0496 MARCOS Whatsapp
Horário: atendimento personalizado das 08:00 e fecha às 18:00
E-Mail: marcoscorretorm5@hotmail.com

Fontes:Exame

Nenhum comentário: