Veja como fazer uma deliciosa receita de creme de guariroba com leite de piaçava

O prato envolve duas palmeiras muito comuns no norte do Brasil. A receita já foi indicada ao Prêmio Nacional de Culinária.
O quadro Sabores do Campo deste domingo ensina a fazer uma deliciosa receita que envolve duas palmeiras típicas do Brasil. Se trata de um creme de guariroba com leite de coco de piaçava, também conhecida como piaçaba em algumas regiões,a delícia é ideal para acompanhar pratos leves, como peixe grelhado. Nesta receita, ele é acompanhado de pirosca grelhada, arroz branco e flor de abóbora recheada com queijo brie. O prato é muito conhecido na região e já foi indicado ao Prêmio Nacional de Culinária o modo de preparo é bastante simples.(veja o vídeo aqui)

Confira abaixo os ingredientes:

100 ml de manteiga de garrafa
2 dentes de alho amassados com sal e pimenta do reino
Meia cebola média picada
Pimentão e pimenta-de-cheiro picados a gosto
1 tomate picado
500 gramas de guariroba
2 ovos caipiras cozidos e picados
200 ml de leite de coco de piaçava
50 ml de amido de milho

Modo de preparo

Refogue o alho por alguns segundos na manteiga de garrafa quente e quando ficar dourado acrescente o pimentão e a pimenta de cheiro. Quando tudo ficar refogado pode acrescentar a cebola até que fique translucida. Então é necessário acrescentar o tomate e deixar que ele derreta e forme um molho,depois de cerca de dois minutos é a hora de acrescentar o principal ingrediente: a guariroba. Deixe que ele cozinhe no molho por mais dois minutos em fogo médio. Quando estiver no ponto é a hora de colocar o leite de coco de piaçava e misturar. Coloque então o amido de milho para engrossar o caldo e por último os ovos cozidos e picados.

CONHEÇA PERFUME AMAKHA PARIS
Endereço: Faiçalville III tele entrega a sua escolha
Horário: atendimento das 08:00 até 18:00
Telefone: (62) 98478-4354(Whatsapp) oportunidade de negócio simples e sustentável
E-Mail: cleubernet@hotmail.com
Rede Social: Facebook  / Instagram

Fontes:G1

Nenhum comentário: