Veja como fazer lasanha de frango com molho caseiro, em Goiâniare

Carolina de Oliveira Franco contou que aprendeu a receita especial com uma tia que morava em Palmeiras de Goiás, em 1999.
A confeiteira Carolina de Oliveira Franco tem uma receita especial de lasanha de frango. Segundo ela, o segredo é o molho caseiro que ela aprendeu a fazer com uma tia em Palmeiras de Goiás, em 1999 do “túnel do tempo”, ela disse que o grande diferencial é não usar molhos industrializados, apenas esse “natural” que ela mostra como fazer.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1 pacote de massa pré-cozida de lasanha;
1 kg de peito de frango;
1 pacote de catupiry;
500 gramas de muçarela fatiada;
1 vidro pequeno de azeitona sem caroço;
1 vidro pequeno de champignon;
1 caixinha creme de leite;
tempero a gosto (açafrão, orégano e pimenta do reino);
2 colheres de margarina;
2 kg de tomate sem pele;
4 cenouras grandes;
1 cebola;
1 colher de sobremesa de açúcar.

Modo de fazer o molho

Comece refogando a cenoura, o tomate e a cebola – todos picados – com uma colher de margarina. Nesta mistura, coloque também o açúcar. Em seguida, tampe a panela e deixe a cenoura cozinhar bem,quando estiver com os ingredientes bem cozidos, coloque o orégano e tire do fogo. Leve essa mistura ao liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea. Assim que estiver satisfeito, acrescente o creme de leite e misture.

Modo de fazer a lasanha

Usando uma panela de pressão, refogue o frango com uma colher de margarina, sal e uma pitada generosa de açafrão. Depois de refogar bem, coloque água suficiente para cobrir o frango. Feche a panela, deixe pegar pressão e espere 20 minutos,ao fim do cozimento, sacuda a panela com o frango dentro para que ele fique bem desfiadinho.

Quando notar que o frango está no ponto desejado, coloque-o de volta ao fogo e acrescente azeitonas, champignon picado e acerte a quantidade de sal para montar, comece colocando em uma travessa um pouco do molho – esse truque ajuda a evitar que a massa grude ao fundo. Depois, comece a sequência e repita até completar a travessa: massa, molho, catupiry e muçarela quando a travessa estiver cheia, leve-a ao forno pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos depois, é só servir.

CASA DA DONA CLARA BISTRÔ APARECIDA DE GOIÂNIA
Endereço: Rua J-006 Qd.76 Lt.26, Mansões Paraíso Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3085-3583 (62) ‪99459‑6388‬ (WhatsApp)
Horário: Terça a Sábado das 18:00 as 00:00
Rede Social: Facebook / Instagram

Fontes:G1

Nenhum comentário: