Empresária ensina a preparar receita de ‘cordeiro à camponesa’ que está há 30 anos na família dela

Leonice Bratti Gaiardo conta que carne é conhecida por ser macia e ter um sabor marcante.
A empresária Leonice Bratti Gaiardo ensina a preparar uma receita de “cordeiro à camponesa” no Jornal do Campo deste domingo (22), em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo ela, o preparo é uma receita que está na família dela há 30 anos. Ela conta que carne é conhecida por ser macia e ter um sabor marcante.(veja o vídeo aqui)

“No Sul, da onde veio o prato, as pessoas consomem muito carneiro. E eu, quando vim para cá, comecei a fazer essa receita e todas as pessoas que experimentaram, gostaram. E aí nós continuamos. Já tem mais de 30 anos que esse prato entra na minha casa”, contou ainda segundo Leonice, pelo menos uma vez na semana ela prepara a receita para a família. “É muito fácil de fazer. É uma carne saborosa, uma carne de fácil digestão e que fica um sabor muito bom”, disse.

Ingredientes:

1 kg de paleta ou pernil de cordeiro
3 colheres de sopa de óleo
1 dente de alho amassado
1 colher de chá de orégano
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de chá de alho em pó
Sal e pimenta do reino a gosto
8 batatas pequenas inteiras
8 cenouras baby
8 cebolas pequenas inteiras
1 repolho pequeno
1 litro de água

Modo de preparo

Em uma panela de pressão em fogo médio, coloque o óleo para esquentar e, em seguida, acrescente a carne, o alho, o orégano, a cebola em pó e tempera com sal e pimenta do reino moída.“Agora, nós vamos fritar os temperos e carne aqui até dourar”, disse em seguida, feche a tampa da panela de pressão. Segundo Leonice, a carne fica, no máximo, 30 minutos na pressão em fogo baixo passado o tempo, desligue o fogo e tire a pressão da panela. Em seguida, adicione ao preparo, ainda dentro da panela, a cebola, a cenoura e a batata, e leve ao fogo por mais 30 minutos para cozinhar os legumes. 

No entanto, a empresária alerta que, nesta etapa, não se deve fechar a tampa da panela.“Quando as batatas estiverem já macias, nesse momento, a gente acrescenta o repolho, porque o repolho só precisa dar uma murchada, mesmo”, disse por fim, basta montar o prato. Leonice dispõe os legumes ao redor de uma travessa e, no centro dela, coloca o cordeiro e o molho a empresária conta que o prato pode ser servido sem nenhum acompanhamento. “Se quiser fazer um arroz, até pode, mas ele já tem a batata, então, pode ser servido como um prato único”, contou.

Fontes:G1

Nenhum comentário: