Confeiteira de Trindade ensina como preparar enroladinho de queijo

Quitute também pode ser recheado com salsicha ou goiabada.
O destaque do quadro  desta quinta-feira (5) é um enroladinho de queijo preparado pela confeiteira Luciana Cristina Araújo, de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Ela conta que o quitute é o carro chefe da confeitaria em que ela trabalha e também pode ser feito com recheio de salsicha ou goiabada,confira a receita do enroladinho.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes para a massa:

1 xícara de chá de óleo de milho;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de chá de sal;
1 ovo;
500 ml de leite morno;
1 sachê de fermento biológico seco;
1 kg farinha de trigo.

Ingredientes para o recheio:

1 xícara de açúcar;
1 xícara de água;
Cravo à gosto;
Queijo tipo minas fresco ou tipo pré-cozido.

Modo de fazer:

Primeiro, misture bem o leite morno com açúcar, sal, óleo, ovo e o fermento. Depois, adicione a farinha de trigo aos poucos até a massa ficar homogênea,sove bem a massa e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos ou até dobrar de volume. Enquanto isso, para a calda, misture o açúcar, água e o cravo e leve ao fogo até ferver, sem mexer. O ponto certo é quando começar a engrossar.

Quando a massa estiver no ponto certo, abra a massa, corte em tiras e a enrole no queijo ou o recheio escolhido. Pincele a calda sobre o enroladinho e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos a dica da Luciana é colocar coco ralado por cima do enroladinho depois de ele ficar assado. A porção rende 20 unidades,a quitanderia da Luciana está localizada Rua 6, no Conjunto Sol Dourado , em Trindade.

GE CONSTRUTORA MINHA CASA MINHA VIDA EM 2020 SAIA DO ALUGUEL !!!
Endereço: Rua T-38, 1319, Setor Bueno, Goiânia-GO
Telefone: (62) 9 9641-5450 (62) 9 999-0496 (Whatsapp)
Horário: 08:00 e fecha às 18:00 agende uma visita e conheça nossas ofertas e propostas.
Casas: dois e três quartos 1 suite, sala, banheiros social com box, área de serviço, churrasqueira com bancada, ducha, garagem com jardim, janelas em Blindex. facilitamos sua entrada 
E-mail: rafael_gressler@hotmail.com

Fontes:G1

Nenhum comentário: