Chef de cozinha ensina como preparar risoto de baião de dois que virou sucesso entre amigos

Wilson da Cruz conta que se inspirou em uma receita do pai, que é baiano, e costumava fazer a versão tradicional do prato no almoço de família.
O chefe de cozinha Wilson da Cruz assina uma receita de risoto de baião de dois que conquistou os clientes e amigos, em Goiânia. Com porções fartas, ele se inspirou em uma receita do pai, que é baiano, e costumava fazer a versão tradicional do prato no almoço de família,a receita tradicional que já agrada muita gente, depois de incrementada, caiu no gosto da galera veja como preparar:

Ingredientes

2 xícaras de arroz arbóreo
2 dentes de alho cortados em lâminas
6 cebolas médias cortadas em cubinhos
250 ml de creme de leite fresco
1/2 taça de vinho branco seco
1 xícara e meia de feijão verde cozido
200 gramas de carne seca cozida e desfiada
1 pimenta de cheiro picada em cubinhos
meia xícara de manteiga de garrafa
200 ml de leite de coco
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora
reserve 1/2 litro do caldo que cozinhou a carne seca

Modo de fazer

Em uma panela de fundo grosso, frite o alho na manteiga de garrafa, acrescente a cebola e a pimenta de cheiro. Depois coloque o arroz e deixe fritar por 5 minutos. Em seguida despeje o vinho branco seco,coloque uma xícara do caldo que cozinhou a carne e continue mexendo o arroz para que ele possa soltar bastante o amido. Acrescente a carne seca para soltar o sabor no arroz, adicione o leite de coco e o feijão verde junto com o creme de leite,por último acrescente o cheiro verde: cebolinha e coentro.

Fontes:G1

Nenhum comentário: