Compositor move processo na Justiça contra Gusttavo Lima e pede indenização de R$ 20 milhões

Ele alega que escreveu canção 'Fora do Comum' sozinho, mas que não recebeu nada em relação aos direitos dela. Defesa do cantor rebate, afirma que composição foi feita pelos dois e que lucros foram divididos pela metade.
O autor da música ‘Fora do Comum’, André Luiz Gonçalves, entrou com processo contra o cantor Gusttavo Lima por direitos autorais, já que a canção foi registrada como parceria. Compositor pede R$ 20 milhões ao sertanejo e reivindica total autoria,á colunista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, Gonçalvez disse que foi chamado por Gusttavo Lima para fazer uma parceria. À época, o cantor pediu que o compositor gravasse uma música e lhe enviasse,o sertanejo ainda teria dito que só registraria a canção caso Gonçalvez aceitasse uma sociedade.

Segundo o autor, ele aceitou a proposta, porque pensou que Lima apenas acrescentaria seu nome à composição.“Mas ele foi lá, editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Para não perder tudo, fui em outra editora para registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CD's e DVD's", declarou o compositor à colunista.

Gusttavo Lima relata que fez a música em parceria e que Gonçalvez recebeu os 50% dos direitos autorais. O cantor também afirma que o processo já foi sentenciado e julgado extinto em desfavor do compositor o autor, então, interpôs recurso de apelação e aguarda julgamento. Apesar das tentativas de conciliação, os artistas não chegaram a um acordo. Por falta de provas, o processo foi considerado extinto pela Justiça, mas o compositor entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).A assessoria de Gusttavo Lima afirma que as afirmações de Gonçalvez são infundadas.

CENTER MADEIRAS EM GERAL APARECIDA DE GOIÂNIA
Endereço: Av. Escultor Veiga Vale - Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia - GO, 74954-310
Horário: atendimento das 08:00 até 18:00
Telefone: (62) 982818939 (Whatsapp) Walda Gama vendedora
E-Mail: wb-madeiras@bol.com.br
Local: Map Clica aqui agora duas lojas para melhor atendê-lo

Fontes:Jornal Daqui

Nenhum comentário: