Prefeitura de Goiânia lança ferramenta na internet que concentra boletos e todos os serviços do IPTU

'Portal do Contribuinte' conta com uma espécie de caixa de e-mail, por onde a administração irá se comunicar com o morador, enviando avisos e notificações sobre pagamentos e atrasos.
A Prefeitura de Goiânia lançou nesta terça-feira (28) uma ferramenta na qual é possível acessar todas as informações relativas ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), inclusive os boletos para pagamento. O “Portal do Contribuinte” fica no site da prefeitura e com ele o órgão espera ter uma economia anual de R$ 1,8 milhão com custos operacionais,para acessar o serviço é necessário fazer um cadastro e criar uma senha. Dentro do portal, o contribuinte terá as informações sobre todos os seus imóveis, além de dados sobre outros tributos, como Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto de Transmissão de Imóvel (ISTI).

Até então, já era possível acessar os serviços pela internet, mas não em um único espaço. Segundo o secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, o objetivo é cortar custos e otimizar o trabalho.“Todos os serviços estão consolidados neste portal. Vão estar em uma plataforma mais simples e mais didática. Além de dar autonomia ao contribuinte, estimamos uma economia de 1,8 milhão e poderemos remanejar dez servidores que atuavam no operacional”, diz o portal já está em operação e pode ser usado, inclusive, para demandas relacionadas ao IPTU deste ano.

As pessoas que não possuem acesso à internet ou têm dificuldade para mexer no computador podem procurar uma unidade do Atende Fácil para resolver qualquer pendências relacionada ao tributo,outra novidade dentro da plataforma é o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). Trata-se de uma espécie caixa de email onde a prefeitura irá se comunicar com o contribuinte, enviando avisos e notificações oficiais sobre pagamentos e atrasos."Goiânia está saindo do atraso. Praticamente todo o Brasil hoje trabalha com esse modelo. Lá vamos nos comunicar melhor com o contribuinte, avisando sobre prazos e alertando para possíveis atrasos", pontua o secretário,questionando se a implantação do sistema vai resultar no fim do envio do boleto do IPTU aos contribuintes, Melo afirmou que a decisão caberá ao próximo prefeito, que assumirá no ano que vêm.

CENTER MADEIRAS EM GERAL APARECIDA DE GOIÂNIA
Endereço: Av. Escultor Veiga Vale - Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia - GO, 74954-310
Horário: atendimento das 08:00 até 18:00
Telefone: (62) 982818939 (Whatsapp) Walda Gama vendedora
E-Mail: wb-madeiras@bol.com.br
Local: Map Clica aqui agora duas lojas para melhor atendê-lo

Fontes:G1

Nenhum comentário: