Exposição em comemoração ao Dia Nacional do Fusca reúne mais de 150 carros, em Goiânia

Evento acontece nos dias 18 e 19 de janeiro e tem entrada gratuita. Além dos fuscas, a exposição reúne outros cerca de 450 veículos antigos.
Começa neste sábado (18) a 2ª edição da Confraria de Carros Antigos que reúne mais de 150 fuscas tradicionais e personalizados na área externa no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Além dos fuscas, a exposição reúne cerca de 450 carros antigos. A entrada do evento é gratuita esta edição comemora o Dia Nacional do Fusca, que acontece na próxima segunda-feira (20). Organizador do evento, Renato Capeleti, conta que espera receber 20 mil pessoas, e que os carros, além de mostrarem beleza, mostram tradição e são protagonistas na história dos expositores.

"O fusca é um 'queridinho' do Brasil, todo mundo que gosta tem uma história para contar, e neste evento além das histórias que cada expositor tem, vamos mostrar a beleza e a peculiaridade de cada fusca. O público pode conferir carros de 1927 a 1994, e cada um com um estilo diferente", conta Renato,segundo ele, a realização do evento é uma conquista pessoal, pois o fusca relembra parte de sua infância e remete a memória de seu avó, já falecido."Meu pai me conta que eu praticamente nasci em uma fusca, minha mãe grávida foi levada de fusca até a maternidade.

E o fusca sempre foi muito marcante na minha vida, eu gostava demais, passeava com meu avó e com meu pai, tive momentos marcantes e inesquecíveis nele. Me sinto realizado em organizar esse evento porque sei que é uma recordação viva de vários expositores", diz Capeleti a exposição conta com a réplica do clássico fusca Herbie, com suas faixas azul e vermelha e o número 53 na lataria. Com o Fusca Táxi, nas cores amarelo e preto.e até fusca com som automotivo os visitantes podem, também, conhecer o exemplar único da Polícia Rodoviária Federal, direto da década de 40 e o Fusca Penélope, na cor rosa com até cílios postiços,além dos fuscas, a exposição reúne cerca de 450 carros antigos como Chevrolet Opala, VW Kombi, VW Gol GTI, Ford Maverick, Ford Escort Xr3 e Chevrolet Chevette 

O Fusca foi lançado na década de 1930 na Alemanha, mas só começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou um dos modelos mais populares do país. Em 1996, o carro deixou de ser fabricado,segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), só em Goiás há 63.008 unidades de Fuscas registrados e cerca de 20.860 estão em Goiânia,a exposição vai premiar os fuscas em cinco categorias, como a de fusca mais original, fusca mais personalizado, fusca mais feminino, fusca rat-look e fusca mais antigo,os veículos estarão estacionados na área externa da praça de alimentação e no estacionamento laranja do Passeio das Águas Shopping e podem ser visitados neste sábado (18), das 10h às 22h, e no domingo (19), das 11h às 20h.

2ª edição - Confraria de Carros antigos
Local: Av. Perimetral Norte, nº 8303 - Jardim Diamantina, em Goiânia (Área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping)
Dias: Neste sábado (18) e domingo (19)
Horário: Sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 20h
Entrada: Gratuita

Fontes:G1


Nenhum comentário: