Dona de restaurante em Catalão ensina a preparar costela bovina no bafo da panela de pressão

Lívia Regina Pires Camargo conta que a carne é cozida apenas no calor da panela, sem usar água. Segundo ela, o prato é sucesso entre os clientes.
A empresária Lívia Regina Pires Camargo ensina a preparar uma receita de costela bovina feita no bafo da panela de pressão. Lívia conta que o prato faz sucesso entre os clientes do restaurante dela, em Catalão, na região sudeste de Goiás. O prato é feito na panela de pressão, cozido apenas com o calor do fogo, sem usar água,a Lívia conta que prefere usar o fogão à lenha, pois, segundo ela, dá um diferencial no sabor do prato,veja o que é preciso para fazer a receita:

Ingredientes

3kg de costela bovina
3 cebolas picadas em rodelas
150g de bacon
150 g de linguiça calabresa
2 colheres de sopa de caldo de carne em pó
Cebolinha a gosto

Modo de preparo
Para preparar o prato, o primeiro passo é colocar as cebolas fatiadas em rodela no fundo da panela. Em seguida, coloque a costela, ainda com o fogo desligado. “A costela tem que ficar com o osso virado para baixo”, orienta Lívia em seguida, a cozinheira coloca a linguiça calabresa, o bacon e o caldo de carne em pó. Só depois de colocar todos os ingredientes, é que a panela vai para o fogo.

Quando a panela der pressão, deixe cozinhar por cerca de 25 minutos. Em seguida, retire do fogo e deixe a pressão sair,com a carne já cozida no bafo da panela de pressão, a Lívia coloca tudo em uma travessa de barro e finaliza colocando a cebolinha verde por cima da carne,a cozinheira sugere que o prato seja servido com arroz branco e salada.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: