Sobrevivendo a Escobar, Alias JJ o ultimo sobrevivente de Cartel de Medellín

Alias J.J., é uma série de televisão colombiana produzida por Caracol Televisión e Netflix, baseada no livro Sobreviviendo a Pablo.
Pablo Escobar foi morto em 1993 e ainda muitos filmes, séries e documentários são feitos contando a sua trajetória, na Netflix eu assisti a série Narcos e a minha preferida que é El Patrón del Mal, assisti o documentário ¿Quién mató a Pablo Escobar? e hoje eu vou falar um pouco sobre a série Sobrevivendo a Escobar - Alias JJ,a série é baseada no livro escrito por John Jairo Velásquez, também conhecido como "Popeye". Ele era parte do círculo interno de Escobar, bem como o chefe da organização criminosa.

Os Extraditáveis e se entregou a justiça no ano de 1992 estima-se que Velásquez assassinou 300 pessoas e participou indiretamente de muitas outras antes de cumprir 20 anos de prisão,a série é composta de 60 episódios e a maioria deles ocorre após a morte de Escobar e JJ encontra-se na prisão, cercado por inimigos. É perceptível o pânico que ele sente enquanto olha fixamente para os prisioneiros à sua volta que estão torcendo pela morte de Escobar. É uma posição desconfortável para qualquer personagem.

Acredito que para quem queira assistir a série seria bom assistir a séries que mostram como Pablo Escobar construiu o seu reinado de poder e horror,uma personagem muito marcante e que para mim se tornou imprescindível na trama é a jornalista Ana Maria Solozábal, seu pai foi assassinado por JJ a mando de Escobar, conforme a história vai andando vamos presenciar muitos momentos tensos, com muito derramamento de sangue e várias traições, junto a isso aparecerão depoimentos da jornalista falando como a guerra das drogas transformou a paisagem da Colômbia.

Em um momento ela descreve qual foi a reação da sua família quando souberam da morte de Escobar,ela diz que depois de comemorarem aos gritos  eles começaram a chorar, pois uma morte não justifica a outra, isso é apenas a continuação da guerra,com essa série podemos ver que a guerra entre os narcotraficantes não havia acabado após a morte de Escobar, podemos ver como o personagem enfrentou sua vida na prisão em meio aos narcotraficantes, paramilitares e guerrilheiros,eu adorei a série e recomendo, preciso urgentemente ler o livro.

Fontes:Maravilhoso mundo da Leitura

Nenhum comentário: