Cozinheira ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado

Josélha Costa da Silva diz que o gasto com os ingredientes do prato é de apenas R$ 13. A sobremesa rende, em média, dez porções.
O quadro Sabores do Campo deste domingo (3) ensina a preparar receita de pudim de queijo com leite condensado. A cozinheira Josélha Costa da Silva, de Palmas, no Tocantins, diz que o prato é menos doce que o pudim de leite condensado tradicional, mas afirma que o queijo dá um sabor especial,segundo a cozinheira, para preparar a receita o custo é de apenas R$ 13 com ingredientes. O prato rende, em média, dez porções,confira como preparar a receita de pudim de queijo com leite condensado.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes para a massa

100 g de queijo
3 ovos
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
Ingredientes para o caramelo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Modo de preparo

Segundo Josélha, o preparo começa pela cobertura. Em uma panela, misture a água e o açúcar e deixe ferver. “Não mexa, para que ele não açucare. De 15 a 20 minutos ele vai começar a dourar e ai você escolhe se quer o caramelo mais claro ou mais escuro”, disse para fazer a massa, bata os ovos, o leite e o leite condensado em um liquidificador depois de bater, adicione à massa o queijo ralado, uma pitada de sal e misture com a ajuda de uma colher. “Mexa bem para dissolver o queijo, mas não bata no liquidificador”, aconselha.

Antes de despejar a massa, coloque um pouco da calda de caramelo na forma, mas reserve um pouco para o final,Josélha avisa que o forno deve ser ligado dez minutos antes de levar a massa ao forno, em uma temperatura de 265ºC. Deixe que o pudim asse por 30 minutos,depois de esfriar, deixe o prato por 2h na geladeira e, em seguida, basta desenformar em uma travessa. “Mas antes de comer, coloque o que sobrou da calda por cima, porque todo mundo gosta de um pouquinho a mais de calda”, disse.

Fontes:G1

Nenhum comentário: