Casal ensina a receita de bacalhau com natas que faz sucesso em restaurante de Goiânia

Donos de um restaurante, eles afirmam que o prato é tradicional entre portugueses e franceses, mas também caiu no gosto dos goianos.
O português Hélio Filipe Veiga e a esposa, Maria Lúcia Lago, apresentam o bacalhau com natas para o quadro Prato do Dia, da TV Anhanguera, desta quinta-feira (28). Donos de um restaurante em Goiânia, eles afirmam que a receita é tradicional entre portugueses e franceses, mas também faz sucesso com os goianos,Maria é professora de psicologia e conheceu Hélio durante uma viagem a Portugal. Logo que chegaram ao Brasil, eles se casaram. Há quatro anos, o casal possui o restaurante Villa Maria Taberna Mediterrânea, na Rua 21, nº 416, no Setor Central.

Confira a receita do bacalhau com natas ingredientes:

1kg de bacalhau dessalgado e desfiado;
1kg de batata inglesa;
1/2 litro de leite;
5 gemas de ovo;
1/2 litro de nata ou creme de leite com teor de gordura acima de 17%;
50 ml de azeite de oliva;
50 ml de vinho branco;
250 ml de requeijão cremoso;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 pitada de noz-moscada moída;
Alho, salsinha e pimenta do reino à gosto;

Modo de preparo:

Tempere o bacalhau com azeite, salsinha e alho macerado. Em seguida, deixe reservado na geladeira por quatro horas. Depois, faça um creme utilizando o leite, as gemas, o amido e a noz-moscada e reserve,corte as batatas em lâminas finas e frite em mistura de óleo com azeite. Logo em seguida, misture as batatas ao creme com o bacalhau finalmente, acrescente o vinho branco, a nata ou o creme de leite e o requeijão cremoso. Leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 20 minutos ou até que fique dourado,a dica é servir o prato acompanhado com arroz e salada.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: