Time gay de handebol faz sucesso na quadra e na luta contra o preconceito

Vale Handebol Clube surge da necessidade de combater a intolerância no esporte e já acumula bons resultados em competições importantes em Goiás.
Na luta contra o preconceito e a violência, o Vale Handebol Clube já acumula conquistas dentro e fora das quadras. Este, que é o primeiro time gay da modalidade no estado de Goiás, surgiu da necessidade que os jogadores sentiram de ter maior força e respeito à causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais).A maioria dos atletas já atuava em outras equipes do estado, como destaca o pivô André Fayad. Segundo ele, no entanto, as barreiras e o preconceito eram fortes dentro dos próprios times.(veja o vídeo aqui)

A gente joga handebol junto há muito tempo, mas era em outras equipes do estado. Mas a gente estava enfrentando alguns conflitos sobre como se comportar dentro e fora de quadra,rapidamente, o Vale, que disputa amistosos e competições, conseguiu resultados que vão além da luta contra o preconceito. O time foi campeão da Copa Anápolis, um importante torneio do handebol em Goiás,a gente entrou meio que na brincadeira, os jogos foram acontecendo, o time foi se entrosando e a gente mostrou resultado – conta André Fayad.

Uma das marcas do time é a alegria e a irreverência. Segundo o meia Gui, a diversão aliada à prática do handebol são os pilares do Vale,no aquecimento a gente faz muita brincadeira e dança bastante. Esse é nosso propósito. A gente entra para ganhar, mas também prioriza muito a diversão,apesar da irreverência, quando o jogo começa a competição é para valer. A técnica Tamara Amizue se diz orgulhosa de ajudar os atletas a elevar o nome do Vale,eles treinam sério, jogam sério, são muito responsáveis, fico extremamente feliz e me sinto grata de estar com eles nessa batalha.

CASA DA DONA CLARA BISTRÔ APARECIDA DE GOIÂNIA
Endereço: Rua J-006 Qd.76 Lt.26, Mansões Paraíso Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3085-3583 (62) ‪99459‑6388‬ (WhatsApp)
Horário:Terça a Sábado das 18:00 as 00:00
Rede Social: Facebook / Instagram

Fontes:G1

Nenhum comentário: