Mulher de ex-BBB ensina a fazer salada de jiló que faz sucesso entre parentes e amigos

Thais Machado diz que começou a fazer o prato durante a primeira gravidez, quando sentiu muita vontade de comer a verdura. Ela afirma que a salada fez diminuir o apetite dela e, assim, a ajudou a emagrecer.
Mulher do ex-BBB Rodrigo Carvalho, a digital influencer Thais Machado ensina, no quadro Prato do Dia desta terça-feira (24), a receita de uma salada de jiló que faz o maior sucesso entre familiares, amigos e seguidores. Para ela, o segredo está no início do preparo, quando deixa o jiló descansar na água com gelo para tirar um pouco do amargo,Thais conta que durante as três gestações sentia muita vontade de comer jiló. 

Foi aí que ela resolveu incrementar a receita da salada que comeu na casa de um amigo,a digital influencer afirma que a salada diminuiu o apetite dela e, assim, a ajudou a emagrecer. "No meu pós-parto comia todos os dias e percebi que ajudou na perda de peso porque diminuía meu apetite", disse.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes de jiló:

2 xícaras cheias de jilós pequenos, picados em fatias finas
1/2 xícara de cebola bem picadinha (pode misturar cebola roxa e branca)
1 xícara cheia de limão espremido
1/3 de xícara de cebolinha verde
1/2 pimenta de cheiro
2 alhos pequenos
Salsa à gosto bem picadinha
Coentro à gosto bem picadinho
Tempero caseiro à gosto ou sal
Azeite à gosto
Vinagre à gosto
1 litro de água gelada
1 forma de gelo

Modo de preparo

Corte o jiló bem fininho e coloque o limão, água gelada e gelo. Deixe descansar por dois minutos. Você pode trocar a água duas vezes. Esse processo tira um pouco do amargo do jiló em um pilão, coloque o alho, pimenta de cheiro, coentro, cebolinha e salsa picadinha e amasse. Adicione a metade de limão ao pilão e reserve,escorra a água do jiló e adicione a cebola, o conteúdo do pilão e mexa. Tempere à gosto com o tempero caseiro, azeite e vinagre.

Fontes:G1


Nenhum comentário: