Enfermeira ensina receita de tomate recheado que aperfeiçoou após aprender na internet

Moradora de Goiânia, Leiliane Pessoa conta que o toque especial fez toda a diferença. Prato pode ser servido como entrada.
No Prato do Dia desta terça-feira (3), a enfermeira Leiliane Pessoa ensina a preparar uma receita de tomate recheado, que pode ser servido como entrada ou prato principal. Ela conta que aprendeu a receita na internet, mas aperfeiçoou o preparo até chegar na receita atual.(veja vídeo aqui)

Ingredientes:

5 tomates médios não muito maduros

Para o molho:

1/2 kg de carne moída
1 dente de alho grande
3 colheres de molho de tomate
1/2 cenoura ralada
Sal e tempero a gosto
1 colher de sopa de azeite

Para o creme:

3 fatias de presunto
3 fatias de muçarela cortada em cubinhos
2 a 3 colheres de requeijão homogeneizado

Modo de preparo

A enfermeira dá a dica de usar uma faca para cortar o tomate, e uma colher para limpar a polpa do tomate. Pegue a polpa e bata no liquidificador. Esse molho fica com uma textura semelhante a de um suco de goiaba em seguida, cozinhe a carne moída, com o molho de tomate. A Leiliane afirma que o preparo pode ser feito com peito de frango ou qualquer outro tipo de carne, caso seja a preferência de quem está fazendo.

Adicione também a cenoura e uma seleção de temperos curry baiano, pimenta calabresa, incluindo o sal,para o creme, misture o requeijão cremoso com o presunto e a muçarela,para rechear o tomate, coloque uma uma camada de creme, outra de carne e mais uma de creme. A enfermeira aconselha a colocar queijo ralado por cima e, em seguida, coloque o tomate montado em uma fritadeira sem óleo, por 30 minutos.

CENTER MADEIRAS EM GERAL APARECIDA DE GOIÂNIA
Endereço: Av. Escultor Veiga Vale - Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia - GO, 74954-310
Horário: Aberto 08:00  e fecha às 18:00
Telefone: (62) 3518-4930 (62) 3518-6034

Fontes:G1

Nenhum comentário: