Chef ensina a preparar risoto que leva pequi e linguiça

Brunna Pollazzon de Melo Inácio diz que o prato é sucesso no restaurante dela, em Goiânia.
A chef Brunna Pollazzon de Melo Inácio ensina a preparar “Risoto do Cerrado”, no Prato do Dia desta quinta-feira (5). A receita leva pequi e linguiça de porco como os principais ingredientes. Especialista em risotos, Brunna diz que o prato é sucesso no restaurante dela, em Goiânia.

Brunna conta que é formada em direito, mas a paixão por gastronomia fez com que ela também fizesse faculdade na área. "Eu venho de uma família de origem italiana, onde todos adoram cozinhar. No curso, a cozinha italiana se destacou para mim nos risotos e, como em Goiás não pode faltar o pequi, esse risoto é um dos mais pedidos no nosso delivery", conta.

Ingredientes:

300 gramas de arroz arbóreo
2 colheres de sopa de manteiga de leite
150 ml de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes natural (salsão, cebola, cenoura e alho piro)
2 cebolas
1/2 colher de alho picado
400 gramas de linguiça de porco
500 gramas de filé de peito de frango
150 gramas de lascas de pequi
Caldo de pequi
100 gramas de ervilha fresca
150 gramas de parmesão ralado
Salsinha a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque uma colher de manteiga e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, junte o arroz arbóreo e o alho, refogue bem e acrescente o vinho branco seco. Em seguida, coloque o caldo de legumes aos poucos, intercalando com o caldo de pequi. A chef orienta que não pode parara de mexer, para que o arroz fique bem cremoso.(veja o vídeo aqui)

Quando o arroz estiver no meio do cozimento, acrescente as lascas de pequi. Continue colocando o caldo, concha por concha. Assim que o arroz estiver quase pronto, junte o filé de frango em cubos e linguiça, já fritos em seguida, junte as ervilhas frescas e finalize com o parmesão, salsinha e, por último, uma colher de manteiga para dar brilho e cremosidade. Brunna aconselha que o prato seja servido quente.

Fontes:G1

Nenhum comentário: