WhatsApp vai informar quando uma mensagem for encaminhada muitas vezes

Aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook aposta na mudança para coibir o spam.
O WhatsApp vai passar a informar aos usuários quando uma mensagem for encaminhada mais de cinco vezes. Conforme o Business Today, o recurso estava em fase de testes há alguns meses e começou a ser liberado de forma gradual para os usuários na Índia nesta terça-feira (2).Esse é mais um esforço do aplicativo de mensagens que faz parte do Facebook para tentar coibir o spam na plataforma. Anteriormente, a empresa já havia realizado uma mudança que reduzia o número de conversas para a qual uma mesma mensagem poderia ser encaminhada diretamente.

De acordo com o site LiveMint, a ferramenta vai funcionar da seguinte forma. Sempre que uma mensagem for reencaminhada por mais de cinco vezes, ela apresentará um selo que indicará o compartilhamento excessivo. É semelhante ao recurso que o WhatsApp incorporou meses atrás para identificar quando uma mensagem era compartilhada,os usuários que forem encaminhar uma mensagem para mais de cinco contatos também serão informados pelo aplicativo de que o conteúdo receberá o selo indicando o compartilhamento.

Isso vale tanto para mensagens de texto como para o envio de fotos, vídeos e arquivos de áudio pelo mensageiro,ainda não há previsão de quando a funcionalidade chegará ao Brasil e para quais smartphones ela deverá estar disponível primeiro. A previsão é de que a novidade desembarque por aqui nos próximos dias, uma vez que o País é um dos maiores mercados para o mensageiro. Em julho de 2018, o serviço tinha 120 milhões de usuários por aqui,o WhatsApp ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fontes:Exame

Nenhum comentário: