Vídeo mostra momento de acidente entre ônibus e carreta que deixou um morto e vários feridos em Goiânia

Imagens mostram quando veículo do transporte coletivo é atingido e tomba. Polícia diz que caminhoneiro não obedeceu sinalização. Segundo RedeMob, 15 pessoas foram socorridas.
Imagens de câmeras de segurança registram o momento exato do acidente entre um ônibus do transporte coletivo e uma carreta, no Jardim Presidente, em Goiânia (vídeo). Segundo a empresa responsável pelo ônibus, RedeMob Consórcio, uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas,o acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (8) em um cruzamento do setor. As imagens mostram o ônibus descendo a Rua Presidente Roover quando é atingido na lateral pela carreta, que seguia pela Rua Tyler. O impacto é tão forte que o ônibus tomba na pista.(veja o vídeo aqui).

Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro não obedeceu o sinal de pare. Ele passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Ele foi ouvido e liberado. De acordo com a delegada Nilda Andrade, responsável pelo caso, o condutor disse que passou pelo local para fugir do tráfego no Anel Viário."Por mais que a sinalização estava deficiente, apagada, ele é um condutor, ele deveria saber que estava trafegando por uma via não preferencial. No cruzamento ele descumpriu a sinalização", afirma.(veja o vídeo aqui).

Em nota divulgada na noite de quinta-feira, o RedeMob Consórcio se manifestou "profundamente indignado" e informou que está acompanhando os desdobramentos do acidente,procurado nesta manhã, o órgão manteve o mesmo posicionamento,um homem de 29 anos morreu no local. Os outros ocupantes do ônibus, incluindo o motorista, foram socorridos por unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).Outro vídeo mostra quando alguns dos feridos tentam sair de dentro do ônibus após ele tombar,segundo os dois órgãos, os mais graves foram levados para os hospitais de urgências de Goiânia (Hugo) e Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Fontes:G1

Nenhum comentário: