Veja como fazer a receita de lasanha de pintado que faz sucesso em bar flutuante

Comércio fica em praia às margens do Rio Araguaia, em Aragarças.
Morando às margens do Rio Araguaia, a cozinheira Fátima Paraguassu decidiu tirar da água o principal ingrediente da receita: peixe pintado. É com esse prato que ela faz a lasanha que faz sucesso no Bar Flutuante do Bambinha.A lasanha é feita sob encomenda, com um dia de antecedência. O bar fica na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças.(veja o vídeo aqui).

Ingredientes da lasanha de pintado:

1,5 kg de filé de pintado cortado em cubos
massa de lasanha pré-cozida
muçarela
1 litro de leite
1 colher de margarina
2 colheres de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite
1 colher de azeite
1 cebola média cortada em cubos
1 dente de alho picado ou amassado
200g de champion fatiado
4 tomates maduros cortados em cubos, sem pele e sem semente
coentro
cheiro verde
sal
pimenta do reino
noz-moscada

Modo de fazer:

Para o molho branco, dilua duas colheres de farinha de trigo em um copo de leite e reserve. Coloque a margarina na panela e, em seguida, o restante do leite. Assim que ferver, adicione o leite com duas colheres de farinha de trigo, que estava reservado, mexa sem parar até que levante fervura novamente. No fim, adicione a noz-moscada e a pimenta do reino. Desligue, coloque o creme de leite e reserve.

Em outra panela, refogue o alho, a cebola e o tomate no azeite. Depois, acrescente o filé cortado em cubos e deixe encorpar. Em seguida, coloque o champion, pimenta de cheiro, coentro e cebolinha. Esse molho vai ajudar no cozimento da massa e não precisa ficar tão grosso,para montar a lasanha, coloque a massa, molho de pintado, muçarela e molho branco. Depois, repita a mesma sequência. Deixe assar por 45 minutos.

Fontes:G1

Nenhum comentário: