Real é a sétima moeda que mais perdeu valor frente ao dólar

Moeda brasileira acumula desvalorização de 4,5% em agosto; emergentes lideram perdas em lista de 120 divisas; confira as maiores variações.
O real é a sétima moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar em agosto, de um grupo de 120 moedas analisadas. O levantamento foi feito pelo economista da Austin Rating, Alex Agostini,considerado um dos ativos mais seguros do mundo, o dólar ganhou força em relação a várias moedas globais, especialmente de mercados emergentes, diante da piora nas tensões entre EUA e China nesta segunda-feira (5).

Com desvalorização de 4,5% no período, a moeda brasileira só perdeu de outras emergentes  como o bolívar venezuelano, que recuou 10%, e o peso colombiano, que cedeu 4,2%.Veja abaixo as moedas que mais desvalorizaram frente ao dólar em agosto:

1°Bolívar (Venezuela): -10,1%
2°Peso (Colômbia): – 5,2%
3°Lilangeni (Suazil): -4,8%
4°Dólar da Namíbia: -4,8%
5°Loti (Lesoto): -4,8%
6°Rande (África do Sul): -4,8%
7°Real (Brasil): -4,5%
8°Peso argentino: -3,3%
9°Won (Coreia do Sul): -2,9%
10°Peso (México): -2,9%

Das 120 moedas analisadas, 63 perderam valor frente à moeda norte-americana no período. A que mais subiu foi o iene, do Japão, com alta de 2,4%, seguida do franco suíço, com alta de 1,9% – duas das moedas consideradas as mais seguras do mundo para investir em tempos de aversão ao risco,oranking tem base no fechamento do dólar ptax (taxa média calculada pelo Banco Central e usada como referência em contratos cambiais) e considera o fechamento desta segunda (5) desde o dia 31 de julho.

Fontes:Exame

Nenhum comentário: