Desfalques à parte, Ney Franco espera que jogadores do Goiás aproveitem oportunidade

Técnico esmeraldino tem inúmeros problemas para escalar equipe contra o Bahia, mas acredita que poderá formar equipe competitiva na Fonte Nova.
Apesar de não revelar a escalação do Goiás para o jogo de domingo contra o Bahia, o técnico Ney Franco terá de fazer muitas mudanças. Yago, Geovane, Léo Sena e Kayke estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni Augusto e Rafinha estão machucados. Daniel Guedes, com entorse no tornozelo, é dúvida,segundo o treinador esmeraldino, lamentar as ausências não é o melhor caminho. Mesmo com os problemas e com a equipe sem vencer há seis rodadas na Série A, Ney Franco acredita que o Verdão pode somar um bom resultado em Salvador.

Sobretudo pelo fato de o jogo ser uma boa oportunidade para muitos atletas que não estão tendo espaço,não dá para ficar lamentando as ausências, tenho que dar moral para quem vai para o jogo e criar sessões de treinamentos para prepará-los para o duelo contra o Bahia. A gente vai criar uma situação de oportunidade para alguns atletas que não estão jogando. Vamos fazer trabalhos pensando nesse jogo contra o Bahia. Esperamos montar uma equipe em condições de fazer um jogo duro – disse Ney Franco nesta sexta,técnico esmeraldino na conquista do acesso no ano passado, Ney Franco admitiu que pode fazer alteração tática na equipe, reforçando o sistema de marcação. 

O problema por enquanto é que boa parte dos desfalques está justamente na defesa. Para o treinador, não adianta querer fazer mudança radical no time neste momento,podemos fazer mudanças. Mudanças de nomes já são certas. Vamos usar jogadores que atuaram pouco. Além disso, podemos mudar o sistema de jogo. Podemos tentar fazer um sistema de marcação mais forte. Acho que é inviável jogar com três zagueiros nesse momento. Não adianta querer mudar tudo, tenho que estudar as características dos atletas,Bahia e Goiás se enfrentam domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. A provável formação esmeraldina tem Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Jean Carlos e Marlone; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

Fontes:G1

Nenhum comentário: