Cozinheira mostra como fazer receita de cuscuz de milho com carne, em Goiânia

Ana Paula garante que prato é prático, fácil de fazer e muito saboroso. Ela vende este e muitos outros sabores de cuscuz em estacionamento do setor Marista, na capital.
No Prato do Dia desta quinta-feira (22), a cozinheira e vendedora Ana Paula Machado Rocha mostra como fazer uma receita de cuscuz de milho com carne, no pote. Ela garante que a receita é prática e muito saborosa,Moradora de Goiânia, a baiana de nascença começou a vender esse e vários outros “sabores” de cuscuz em um estacionamento no setor Marista quando ficou desempregada. Desde então, ela faz sucesso com as delícias.(veja o vídeo aqui).

Ingredientes para a massa

500g de farinha de milho flocada (sem sal)
1 colher e 1/2 de tapioca (ou polvilho doce)
1/2 colher de sopa de sal
manteiga e leite a gosto

Ingredientes para o recheio

250g de carne bovina (patinho ou alcatra)
1/2 cebola picada em pedaços pequenos
1/2 pimentão picado em pedaços pequenos
1/2 tomate picado em pedaços pequenos
alho, sal, bacon picadinho e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer a massa

Comece misturando todos os ingredientes em uma vasilha e coloque 600 ml de água filtrada para hidrata-los. Nessa mistura, você pode colocar um pouco de leite e de manteiga para dar outro sabor. Deixe descansar por 20 minutos,passado esse tempo, aqueça a água na parte de baixo da cuscuzeira e depois coloque essa a mistura que estava na vasilha. A massa vai cozinhar por cerca de 8 minutos. Depois disso desligue o fogo e pode, em uma frigideira, soltar os grãos.

Modo de fazer o recheio e montar o pote

Comece refogando cebola e alho e cozinhe a carne em uma panela. Depois, coloque o pimentão, o tomate e o bacon, temperando tudo com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe essa mistura refogar até formar um caldinho e depois desligue o fogo,agora, para montar, pegue um pote e vá fazendo camadas: uma de cuscuz, uma do recheio de carne, mais uma de cuscuz e cubra com o restante da carne. Uma sugestão é colocar uns pedacinhos de queijo no meio do pote para eles irem derretendo com o calor do cuscuz.

Fontes:G1

Nenhum comentário: