O adeus a Vênus: cadela que atuou em Brumadinho é cremada, em Goiânia

No primeiro ano de vida, Vênus encontrou o primeiro cadáver em uma ocorrência no Bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
A cadela Vênus foi cremada na tarde desta segunda-feira (29), em Goiânia. Ela não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e hemorragia interna depois de um parto na última terça-feira (23). Ela foi velada no Complexo Vale do Cerrado, em uma cerimônia aberta ao público,Vênus era da raça labrador e tinha seis anos de idade. Ela era parte da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e atuou na busca por vítimas na barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em fevereiro desse ano,de acordo com a corporação.

A cadela foi um dos animais que mais se destacou no trabalho de busca dos corpos na tragédia da cidade mineira,no primeiro ano de vida, Vênus encontrou o primeiro cadáver em uma ocorrência no Bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. Logo após, a cadela encontrou outro corpo com apenas dez minutos de busca, no Jardim Botânico,do parto nasceram três filhotes, duas fêmeas e um macho, que serão treinados e também vão atuar no Corpo de Bombeiros. Os filhotinhos ganharam uma ama-de-leite. Hannah, um Husky Siberiano, que é de um dos militares da corporação, adotou os bebês.

Fontes:G1

Nenhum comentário: