domingo, 7 de julho de 2019

Chef ensina a preparar brigadeiro de milho, em Luziânia

Inspiração para a criação da receita veio da avó do cozinheiro Diego Espíndola. Preparo pode ser feito com milho cru ou em lata.
No quadro "Sabores do Campo" deste domingo (7) o chef de cozinha Diego Espíndola juntou um doce tradicional brasileiro com um item típico das festas juninas e criou o brigadeiro de milho. Segundo ele, a inspiração para a receita veio da avó, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal."Desde criança a minha avó cozinhava muito com milho e, nessa época de festa junina, eu quis homenagear ela com o brigadeiro de milho", lembra o chef Diego explica que o milho utilizado na receita pode ser o milho cru ou até mesmo o industrial em conserva, de lata. "Não tem problema, mas tem que ter 250 gramas", alertou.

Ingredientes

400g de leite condensado
200g de creme de leite
2 espigas de milho
1 colher de margarina
açúcar

Modo de preparo

Segundo Diego, existe uma ordem para a mistura dos ingredientes, necessária para chegar ao ponto correto do brigadeiro de milho. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o milho, já cortado. Deixe bater por dois minutos, só depois leve para panela,na panela, despeje o preparo que foi batido no liquidificador e acrescente a margarina. (veja o vídeo aqui).

Misture até dar o ponto do brigadeiro. "É em torno de dez a doze minutos mexendo. Quando começar a desgrudar da panela, esse é o ponto", explicou depois de pronto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro em um prato ou travessa e leve para a geladeira por aproximadamente duas horas,o próximo passo é enrolar o brigadeiro. O chef indica o uso de margarina nas mãos para não grudar. Depois de enrolado, é só finalizar o brigadeiro passando no açúcar.

Fontes:G1

Nenhum comentário: