Alunos juntam tampinhas, vendem e compram cadeiras de rodas para doar, em Goiás

Estudantes participam da ação do Rotary Club, que já doou 300 unidades. Ação acontece em Goiânia e no interior do estado; veja como ajudar.
Alunos do Sesc e Senac de Goiânia se uniram em prol de uma causa nobre: juntar tampinhas de plástico para doar cadeiras de rodas. O material arrecadado por eles é entregue para o Rotary Clube, que vende para uma empresa de reciclagem e, com o valor obtido, compra cadeiras de rodas. O dinheiro da venda de 350 quilos de tampinhas é suficiente para adquirir uma peça."É uma coisa que eu nunca imaginava, uma tampinha ser trocada por uma cadeira de rodas.

Uma coisa tão simples, que ajuda o meio ambiente e o próximo", diz a aluna Liene Silva,são tampinhas de diversas cores e objetos, desde garrafas de refrigerante a outras embalagens, como shampoo e amaciante. A turma do Sesc Elias Bufáiçal decidiu, há um ano, participar da ação do Rotary Club, que é realizada há 8 anos e se chama "Tampa Mania".Aesse período, foi possível arrecadar mais de 70 toneladas. 

Assim, foram doadas 300 cadeiras de rodas, além de andadores e muletas."Entregamos para as pessoas cadastradas previamente e que não podem comprar um utensílio desse", explica Ademir Silva, presidente do Rotary Club União Campineira,a campanha possui vários pontos de coleta em Goiás, incluindo as cidades de Goiânia, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Montividiu, Rio Verde, Bom Jesus de Goiás e Santa Helena. Para saber como doar, basta acessar o site do Tampa Mania ou o perfil em uma rede social.

Fontes:G1

Nenhum comentário: