PS5 vai permitir partidas entre jogadores do novo console e do PS4

Presidente da marca PlayStation revelou detalhes sobre a retrocompatibilidade entre os consoles.
O PS5 terá retrocompatibilidade nas partidas multiplayers com o PS4. Durante um encontro de investidores da Sony em Tóquio (Japão), o presidente da marca PlayStation, Jim Ryan, divulgou detalhes sobre como funcionará esse sistema do novo console. Na última terça-feira (21), já havia sido revelado que o novo PS5 promete rodar jogos até 10 vezes mais rápido do que o PS4 Pro,com relação ao PS5, Ryan reiterou que a retrocompatibilidade será “algo incrivelmente importante” na nova geração de consoles.(Veja guia básico e prático de informática).

Além disso, ele revelou que donos do novo videogame poderão jogar partidas contra seus amigos que tiverem um PS4, algo inédito entre a geração atual e o PlayStation 3, por exemplo.“Como a comunidade de games possui uma natureza tribal, a retrocompatibilidade nos permitirá migrar essa comunidade do PS4 para a nova geração (de consoles)”, afirmou Ryan. “Sabendo do tamanho da comunidade que acumulamos ao longo dos anos com o PlayStation 4, penso que esse será um fator crítico de sucesso para nós.”

O vice-presidente do Playstation, John Kondera, que também participou do encontro, completou que as partidas multiplayer entre consoles de diferentes gerações fará com que essas comunidades de gamers façam uma transição suave para o PS5 e continuem jogando juntos o máximo de tempo possível,Ryan também comentou sobre o recente anúncio da parceria entre Sony e Microsoft para streaming de games. Ele afirmou apenas que foi assinado um compromisso para explorar futuros projetos em conjunto e que por ora não há nada definido,sem previsão de lançamento, o PS5 terá retrocompatibilidade com games lançados para PS4, suporte a gráficos com Ray Tracing, armazenamento SSD, tecnologia de som 3D inovadora e resolução 8K.

Fontes:Tech Tudo

Nenhum comentário: