Veja como fazer receita de torta de guariroba, ingrediente típico da culinária goiana

Prato intercala camadas de purê de batata, queijo, tomates e o controverso palmito amargo.
Estrelando um ingrediente que tem espaço no paladar goiano, mas é controverso, o Prato do Dia desta terça-feira (7) mostra uma receita de torta de guariroba. O palmito naturalmente amargo é servido com purê de batata, tomates e queijo.(veja o vídeo aqui)

Ingredientes

1kg de guariroba em pedaços
1kg de batata
300g de tomate
cebola
alho
300g de muçarela ralada
azeite
1 copo de requeijão cremoso
manteiga
200ml de leite
sal
pimenta dedo de moça
cheiro verde

Modo de preparo

Comece refogando a guariroba já cortada em pedaços com azeite, água e sal. Reserve essa parte que vai ser usada em outra etapa,cozinhe as batatas descascadas e depois amasse-as fazendo um purê e colocando manteiga para deixa-lo mais cremoso. Também reserve,em uma terceira panela coloque os temperos, o alho, a cebola e a pimenta. Refogue-os bem na manteiga, até murcharem.

Pegue agora um refratário e comece a fazer as camadas da torta: primeiro uma de purê de batatas, depois uma de guariroba, em seguida uma camada de tomates temperados com sal, cheiro verde e a muçarela ralada. Para finalizar, coloque uma camada de requeijão e uma última camada de purê de batatas,leve o refratário para assar por 45 minutos em forno preaquecido a 180 °C. Depois, é só retirar e servir.

Fontes:G1

Nenhum comentário: