Terapeuta ensina como fazer receita de bolo de arroz tradicional da cidade de Goiás

Luciana Moreira deixou família e amigos apaixonados no prato e todos replicam a receita.
Nascida na antiga capital do estado, a terapeuta Luciana Moreira trouxe para Goiânia a receita do tradicional bolo de arroz da cidade de Goiás quando se mudou, há 3 anos. A família e os amigos já estão acostumados com a delícia que ela sempre fez como mimo para receber as pessoas em casa. No Prato do Dia desta terça-feira (21), ela compartilha esse preparo.

Ingredientes

1 copo arroz cru
200 ml coalhada
180 ml óleo
4 ovos
1 copo açúcar
50g queijo parmesão ralado
1 colher de sopa fermento em pó

Modo de fazer

Comece colocando um copo americano de arroz cru em uma tigela e cubra todos os grãos com água. Deixe o arroz de molho de 3 a 6 horas. Aproveite para preparar uma forma de pudim – que é a de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura – e deixar separada,passado o tempo de deixar o arroz de molho, escorra a água e passe os grãos para o liquidificador. Nele também coloque o iogurte e o óleo. Bata essa mistura até dissolver o arroz.(veja o vídeo aqui)

Ainda no liquidificador, coloque os ovos, o açúcar e o queijo parmesão ralado. Bata bem até os ingredientes se incorporarem à massa. Por fim, coloque o fermento em pó e bata só o suficiente para misturar,com a massa pronta, coloque-a na forma de pudim que você havia untado e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Depois, é só retirar do forno e servir.

Fontes:G1


Nenhum comentário: