Cozinheira ensina como preparar panelinha com três tipos de carne

Prato pode usar até as carnes que não foram consumidas no churrasco. Receita pode ser adaptada de acordo com o gosto das pessoas.
A panelinha é um prato muito conhecido da culinária brasileira que mistura vários ingredientes, inclusive as sobras de carnes de churrasco. A receita leva até três tipos diferentes de carne, mas quem preferir, pode adaptar a receita ao seu próprio gosto.“Esse prato é bom para o domingo. Geralmente sábado é o dia do churrasco, então podemos aproveitar bem as carnes que ficam cortadas e não comemos”, disse a cozinheira Elivaine Maria dos Santos.(veja o vídeo aqui).

Ingredientes
1 kg de arroz
500 g de carne de sol
500 g de costelinha de porco
500 g de linguiça de porco
1 cebola
Alho
2 tomates picados
Azeitona
Palmito
Cheiro verde
500 g de queijo coalho
500 g de muçarela
3 espigas de milho verde
Tempero a gosto

Modo de preparo

Primeiro coloque a cebola no óleo quente junto com o alho até dourar,em seguida, coloque as carnes na panela para fritar depois, coloque o milho verde para cozinhar junto com as carnes,entre com o arroz para refogar,quando o arroz estiver pronto, acrescente o palmito e o queijo coalho e espere a água secar,depois de pronto, acrescente os outros ingredientes. Cubra com o queijo, tomate, azeitona e cheiro verde.

Fontes:G1

Nenhum comentário: