quarta-feira, 17 de abril de 2019

Conheça os primeiros detalhes do novo PlayStation 5

O console de nova geração da Sony será compatível com os jogos lançados para a PlayStation 4.
O executivo da Sony Mark Cerny oficializou, em entrevista para a 'Wired', os primeiros detalhes do novo PlayStation 5. Cerny, que foi o responsável pela arquitetura da PlayStation 4, volta a assumir as ‘rédeas’ do desenvolvimento da PlayStation 5 e promete um console verdadeiramente digno da nova geração,o CPU do PlayStation 5 será baseado na linha Ryzen da AMD e terá um oito núcleos de Zen 2 de 7nm. 

No que diz respeito à GPU, a PlayStation 5 terá direito a uma variante personalizada da família Navi da Radeon, incluindo uma tecnologia de nome ‘ray tracing’ para melhor gráficos e experiência de áudio que, de acordo com Cerny, “nenhum outro console conseguiu aguentar”.Para gerir todo este poder, a PlayStation 5 incluirá um disco SSD para armazenamento,os jogadores ficarão satisfeitos por saberem que o PlayStation 5 também será compatível com os jogos lançados para a PlayStation 4. 

Isto ‘abre portas’ para que os restantes exclusivos do atual console da Sony – ‘Ghost of Tsushima’, ‘Death Stranding’ e ‘The Last of Us Part II’ – sejam lançados para as duas plataformas,no que diz respeito a realidade virtual, Cerny voltou a apontar a tecnologia como área em que a Sony pretende continuar apostando por via do PlayStation VR,foi confirmado que o PlayStation 5 não será lançada este ano (talvez 2020) mas fica a hipótese de o anúncio ainda ser feito em 2019. A Sony já garantiu que não marcará presença na E3 em junho mas é possível que venha a organizar o seu próprio evento para revelar o novo console.

Fontes:Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: