quarta-feira, 17 de abril de 2019

A morte de Brandon Lee no filme o Corvo maldição da família de Bruce Lee ?

A morte misteriosa de Brandon Lee nas filmagens de O Corvo foi só o auge numa série de zicas.
A morte misteriosa de Brandon Lee nas filmagens de O Corvo foi só o auge numa série de zicas,durante a produção da adaptação da HQ O Corvo, em 1993, um técnico teve queimaduras pelo corpo quando o guindaste em que trabalhava entrou em contato com linhas de alta-tensão. Outro teve a mão perfurada por uma chave de fenda,um ex-funcionário irritado invadiu o estúdio com seu automóvel, destruindo parte do cenário e dos objetos de cena.(veja o vídeo aqui)

Para piorar, outra parcela dos equipamentos foi destruída em um incêndio sem explicações,no filme, o ator Brandon Lee interpretava um jovem que voltava do além depois de ser assassinado na noite anterior a seu casamento. Lee pretendia se casar com sua namorada na vida real, Eliza Hutton, assim que as filmagens acabassem,mas, assim como seu personagem, ele teve um fim prematuro: na gravação da cena de sua morte, Brandon levou um tiro de verdade. O diretor gritou “corta!” e o ator, tombado, não se levantou. Quando viraram seu corpo, havia no abdômen um buraco do tamanho de uma moeda.

Investigações posteriores tentaram jogar luz sobre a tragédia. No cano da pistola usada, uma Magnum .44, havia um fragmento de um cartucho usado anteriormente, e que acabou sendo impulsionado pelo tiro de festim. A curta distância, ele acabou sendo fatal,a indenização para a família do astro garantiu que o rolo de filme onde sua morte foi registrada fosse destruído. O Corvo teve três continuações (sempre com atores diferentes) e uma série de TV… na qual um dublê morreu numa explosão acidental.

Fontes:Super Interessante

Nenhum comentário: