Ator revela ter ficado 5 dias sem comer após crise de Doença de Crohn

Tyler James Williams, o protagonista de 'Todo Mundo Odeia o Chris', falou sobre suas dores, memórias e dificuldade de manter o peso por conta da doença
Tyler James Williams, que viveu o protagonista da série "Todo Mundo Odeia o Chris", usou o Instagram nesse sábado (30) para relatar a última crise que sofreu da Doença de Crohn, que afeta o sistema digestivo."Há três semanas eu tive meu primeiro surto em quase dois anos. Este foi particularmente ruim. É uma loucura como me lembrei de uma dor que eu não sentia há muito tempo e, em seguida, repassei todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança infeliz", começou o ator.

"A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não a dor, mas o que vem depois. Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer por todo esse período em que o meu estômago se acalmava e se curava", contou. "Pergunte a qualquer paciente com Crohn, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral", completou.

Doença de Crohn,o principal sintoma da Doença de Crohn é uma forte dor abdominal, associada a diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento. A síndrome afeta todo o sistema digestivo, atuando principalmente na parte inferior do intestino delgado e no cólon,como explica a 'Efe', a medicina não possui muitas informações sobre essa doença. Acredita-se que ela seja causada por fatores genéticos, ambientais e infecciosos, mas isso ainda não é comprovado. A Doença de Crohn não tem cura.

Fontes:Uol


Nenhum comentário: