Receita de disco de carne com molho de abacaxi faz sucesso em clube de jipeiros de Goiânia

Fiscal de obras mostra como preparar petisco, que surgiu para acompanhar reuniões do grupo regadas a bebidas.
O fiscal de obras Fernando Lucas Silva Cunha, conhecido como Magrão, ensina como preparar a receita de disco de carne com molho de abacaxi. Quando não está viajando vistoriando postos de combustíveis, ele trabalha na cozinha de um clube de jipeiros, em Goiânia,ele teve a ideia após notar que as reuniões do grupo eram regadas com muita bebida, mas não tinha um petisco sequer. Deu tão certo que ele também já vende o disco em uma feira da capital.

Ingredientes do disco:

500 g de carne moída
Farinha de pão até dar liga
5 ovos
1 cabeça de alho
2 cebolas grandes
Pimenta de cheiro e corante a gosto
Ingredientes do molho de abacaxi:
3 ovos
500 ml de óleo
1 pitada de sal
1/4 de abacaxi
Limão e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Coloque a carne em uma tigela, tempere e misture. Depois acrescente os ovos aos poucos e vá colocando a farinha de pão até dar liga. Molde o disco em formato redondo e coloque queijo ou outro recheio a gosto,depois passe no ovo, na farinha de mandioca e leve ao fogo médio para fritar.(veja o vídeo aqui)

Não frite no óleo quente demais para que ele não fique frito por fora e cru por dentro. O tempo médio de fogo é entre 4 e 5 minutos,para fazer o molho junte o ovo, o sal e o limão. Misture até formar uma pasta parecida com maionese. Em seguida, basta no liquidificador com o abacaxi e a pimenta.

Fontes:G1


Nenhum comentário: