Morre o PM que estava internado há três dias após acidente com viatura em Luziânia

O sargento Leandro Caixeta estava na UTI do Hospital de Base, em Brasília e completaria 17 anos de serviço no próximo dia 18
O sargento Leandro Caixeta, 38 anos, lotado no Batalhão de Rotam, morreu na manhã desta quinta-feira (31) após três dias hospitalizado no Hospital de Base, em Brasília. A morte foi confirmada em nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O policial estava internado desde segunda-feira (28), após se envolver em um acidente de trânsito com uma viatura da rotam, em Luziânia. No veículo, além do Caixeta, estavam outros três policiais.

O soldado Andre Felipe Bonfim Henriques que também ficou gravemente ferido e segue internado em um hospital particular e os outros dois não ficaram feridos,durante a internação, o sargento Caixeta foi submetido a procedimentos cirúrgicos no abdômen. Apesar da necessidade de uma operação no crânio, a cirurgia não foi realizada devido à gravidade do estado clínico do policial. Ele estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não podia ser transferido para outra unidade. Segundo a PM-GO, no dia 18 de fevereiro completaria 17 anos que o sargento prestava serviços à corporação.

A Fundação Tiradentes, instituição privada, sem fins lucrativos, constituída para salvaguardar policiais militares e  familiares emitiu uma nota de pesar.“É com imenso pesar que a Fundação Tiradentes informa o falecimento do Sargento Leandro Caixeta, lotado no Batalhão de Rotam. Sgt Caixeta e Soldado André Felipe Bonfim Henrique sofreram acidente no último dia 28, acompanhados desde então pela Polícia Militar do Estado, Comando do Batalhão, Fundação Tiradentes e Centro de Assistência Social”.

A Polícia Militar do Estado de Goiás também divulgou uma nota em seu site. A corporação lamenta com tristeza o falecimento do policial lotado no Batalhão de Rotam. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram repassadas até a publicação desta matéria.“É com imensa tristeza e muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do Sargento Leandro Caixeta, lotado no Batalhão de Rotam.

O Sargento Caixeta sofreu um acidente no dia último dia 28, na BR-040, em Luziânia, quando a viatura em que ele comandava capotou. A Polícia Militar se solidariza com familiares e amigos do militar e se coloca à disposição”.A viatura da Rotam capotou na noite de segunda-feira (28), na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. 

Quatro policiais estavam no veículo no momento do acidente,segundo a corporação, a suspeita é que o condutor da viatura tenha tentado realizar uma ultrapassagem no quilômetro 12 da rodovia, momento em que perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Com o impacto do acidente, dois militares foram arremessados para fora da viatura e sofreram traumatismo craniano gravíssimo. Eles foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá. Posteriormente, as vítimas foram transferidas para o Hospital de Base, em Brasília.

Fontes:Mais Goiás

Nenhum comentário: